sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Receitas Caseiras de Hidratação para Cabelos Cacheados




hidratação para cabelos cacheados não precisa ser feita com máscaras caras, temos receitas caseiras ótimas que deixam os cachos saudáveis e exuberantes como eles merecem.
Existem diversos tipos de cachos, com texturas e formatos diferentes, mas a maioria são frágeis e precisam de cuidados específicos. A hidratação para cabelos cacheados deve ser feita com frequência, pois os fios tendem a ser mais secos que os lisos e ondulados.

Cachos também amam óleos, mas lembre-se sempre de usar os 100% vegetais. Eles dão maleabilidade e brilho, alguns ajudam até na definição. Por isso, várias receitas tem algum óleo como ingrediente.

Separei cinco receitas caseiras de hidratação para cabelos cacheados recomendo a todas cacheadas seguir um cronograma, meu cabelo 3A melhorou muito depois que comecei o CC.

 Receitas Caseiras de Hidratação para Cabelos Cacheados

1. Hidratação de Maizena

Essa é clássica, sucesso garantido se o objetivo é cabelo sedoso e com brilho. Pode ser usado qualquer marca de amido de milho, mas a receita se popularizou com o nome da Maizena. O amido é um ingrediente higroscópico (absorve ou perde água para o ambiente), funciona mais ou menos como a glicerina. Adicionar o mingau de amido e água à sua máscara de hidratação na hora de usar vai deixar o cabelo soltinho, saudável e com brilho. O mingau molenguinho funciona melhor que os mais firmes, ok?

- 1 colher de sopa rasa de maizena
- 100ml de água
- 2 colheres de creme de hidratação para cabelo
- 1 colher de chá de óleo 100% vegetal (sim, tem que ser 100% vegetal)

Faça um mingau com a maizena e a água. Acrescente o óleo e o creme e tá pronta a misturinha.

2. Hidratação com Leite de Coco

Nem só de óleo de coco vivem os cachos. O leite de coco é mais baratinho e é super completo para tratar os fios. Tem alto teor de gorduras saturadas, vitamina E e proteínas que fazem uma leve reconstrução nos cabelos.

O leite de coco dá força e elasticidade aos fios, misturado ao mingau de maizena e à glicerina é uma power hidratação para cabelos cacheados. Andam chamando esse tipo de mistura de hidronutrição, pois hidrata e nutre ao mesmo tempo.

- 1/2 colher de maizena
- 1/2 copo de água
- 2 colheres de creme branco
- 5 colheres de leite de coco
- 5ml de glicerina
- 5ml de óleo de rícino ou óleo de coco

3. Hidratação com Mel e Abacate

Receita de hidratação para cabelos cacheados famosa desde os tempos da vovó. O abacate alta porcentagem de óleos insaturados que nutrem os fios. E o mel é um umectante natural. Se preferir você pode adicionar uma colher de máscara capilar à mistura.
- 2 colheres de sopa de mel
- 1/2 ou 1 abacate médio

Amasse o abacate até ficar homogêneo e adicione o mel, misture bem. Aplique nos cabelos limpos ou sujos. Deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxágue bem e siga com shampoo e condicionador.


4. Hidratar com Glicerina


Que tal perder o medo de usar glicerina no cabelo? Existem várias receitas de hidratação para cabelos cacheados que levam este ingrediente, basta usar uma touca plástica (ou um saquinho mesmo) na cabeça enquanto estiver fazendo o tratamento capilar para abafar e não perder umidade para o ar. Assim dá para usar tranquila mesmo em dias secos.
- 2 colheres de máscara de hidratação capilar (de preferência hidratante)
- 5 ml de glicerina
- 5 ml de água

Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e úmidos (após lavar e antes do condicionador). Deixe agir por 30 a 40 minutos

5 Máscara de Gelatina (R)


A gelatina é uma proteína forma géis que cobrem os cabelos com um filme que nutre e restaura a estrutura dos fios, especialmente em áreas danificadas. Por isso muitas pessoas notam os fios mais encorpados após usar receitas com gelatina, ela hidrata e ajuda a reconstruir os fios. Mas tem que ser gelatina sem sabor e incolor. 

- 1 colher de sopa de gelatina
- 3 colheres de sopa de água quente ou leite quente
- 1 colher de sopa de qualquer máscara de cabelo

Dissolva a gelatina na água ou no leite. Espere esfriar um pouco, uns 15 minutos ou mais, então adicione a máscara de cabelo e misture bem. Aplique no cabelo, não aplique no couro cabeludo, coloque uma touca plástica e deixe agir de 30-40 minutos. Lave e condicione como de costume.

São necessários alguns cuidados simples para usar gelatina no cabelo e obter bons resultados.

Então meus amores é isso ! Espero muiiiiitoooo que vocês tenham gostado,qualquer dúvida é só deixar aqui para mim !!! Responderei a tooodos! 

Um super beijo,fiquem com Deus e até logoo ! 


quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Baratinhos que amo! Yamasterol.



Se tem um produto baratinho que amo é o Yasmaterol.  Ele serve pra tudo, é barato, acha em qualquer  lugar para comprar e ainda é liberado para Low e No poo.
Até um tempo atrás muita gente torcia o nariz para esse produto. Ah é coisa de pobre, não presta é muito barato. Gente pelo amor, preconceito até com  produtos? Primeiro use e depois falem mal né?.
Vejo muitas meninas usando, principalmente cacheadas. E outra. A empresa vem investindo em novas linhas e eu adoro isso.
Os que mais uso são: o amarelinho e o branco nunca faltam aqui em casa. Uso tanto como condicionador e como base para tratamentos e até creme de pentear E o Co wash, esse eu amo, limpa suavemente o cabelo.
Vou falar um pouco mais de cada um Yamasterol, e se você nunca usou porque sempre torceu o nariz para produtos baratos, garanto que não sabe  o que está perdendo.
Baratinhos que amo! Yamasterol.
Yamasterol amarelo: contém Babosa e D-pantenol. Altamente hidratante, desembaraça o fio e doa brilho. Contém pH portanto se usa-lo como Co Wash é bom finalizar com um outro condicionador.
Yamasterol branco: contém Proteína Hidrolisada que deixa o cabelo macio, sedoso e super hidratado, mesmo em cabelos extremamente ressecados ou quimicamente tratados.
Gosto desse, mas uso com menos frequência, ele deixa meu cabelo mais encorpado. Adoro usar como base para nutrição.
Yamasterol Co wash: condicionador livre de petrolatos, com componente com excelente poder de limpeza, porém não resseca o fio como um shampoo com sulfato. Uso esse duas vezes na semana, e meu cabelo fica limpo e sedoso.

Não sabe o que é Co wash? Eu falei sobre isso AQUI. 
Yamasterol Dourado: contém óleo de Argan, Óleo de Macadâmia e D-pantenol, Vitamina E, Ômega 3 e 6 e ativos de Cisteína, Aminoácidos Vegetais do Trigo e Fosfolipídeos.
Ele hidrata, nutre e ainda repõe massa. Só usei uma vez e adorei. Só não abuso porque ele dá uma pesada no fio, mas deixa soltinho e muito hidratado também.
Yamasterol Rosa: contém queratina. Hidrata, protege, fortalece e promove o reequilíbrio dos fios deixando-os saudáveis, com movimento e aspecto naturais.
No primeiro uso eu amei, mas como tem a inimiga número 1 do meu cabelo A Queratina rs, esse meu cabelo não caiu de paixão, com o uso continuo acabou deixando o fio estranho.
Yamasterol Less Poo: shampoo de limpeza suave consegue remover a sujeira sem ressecar os cabelos. Fórmula enriquecida com óleos de chá verde e babosa que possuem propriedades antioxidantes, adstringentes e hidratantes. Perfeito para cabelos quimicamente tratados, ressecados e frágeis. Evita o desbotamento das tintas e das matizações.
Só usei uma vez o shampoo, eu ainda prefiro o Co Wash. Pois o Less Poo deu um leve ressecada no fio. Limpa bem meu cabelo que não é oleoso, deixa soltinho e com brilho, mas o tal ressecado me incomoda, dai, não comprei mais.

Yamasterol!

Os que mais tenho usado é o Co Wash, o amarelinho tradicional e o de Argan que amo. Também gosto muito do branco. O único que não curto no meu cabelo foi o Rosa com queratina.

Todos são liberados para No e Low Poo e Co wash. O perfume de todos é agradável. Custam pouco, exceto o Less Poo e Co Wash que são um pouco mais carinhos. Mas, mesmo assim, são super em conta.


Qual é o preferido de vocês?

No Poo Low Poo e Co Wash. Vamos entender melhor essas técnicas?

Já faz um tempo que aderi a técnica do No Poo Low Poo e Co Wash. Não sigo à risca, as vezes uso produtos proibidos para a técnica, mas mesmo assim a melhora do cabelo é visível. 
Mas por que não usar ou usar pouco shampoo faz tanta diferença nos cabelos?
A maioria dos shampoos contém Laurel Sulfato de Sódio, que é um detergente desengordurante que faz muita espuma e acaba danificando a camada protetora dos fios. Ele remove toda a oleosidade enquanto limpa, e alguns shampoos ao longo do uso pode até danificar os fios. Em cabelos sem químicas eles não causam danos, mas quem hoje em dia tem um cabelo virgem?
As três técnicas não fazem uso de shampoo com sulfatos. Mas qual a diferença que isso vai fazer?
Sem Sulfato o shampoo vai fazer menos espuma ou quase nenhuma, mas, mesmo assim, vai limpar seus cabelos, sem agredi-los e nem danificá-los.
Sabe quando você usa máscaras de tratamentos, faz hidratação e seu cabelo não responde a isso, e vive ressecado? Pode ser excesso de shampoo que tira a proteção, e uso frequente de produtos com petrolados, que formam uma película nos fios não deixando nenhum outro produto penetrar.
No Poo Low Poo e Co Wash
No Low Poo usa-se pouco shampoo, e só os que não contenham Sulfatos, ou até pode usar esporadicamente shampoos com pouco Sulfato. Em dias intercalados lava-se com condicionador.



Já para a técnica do No Poo, que é sem shampoo, muitos usam apenas água para lavar, o que para mim não dá rs. Mas também fazem uso dos condicionadores para lavar os cabelos e foi ai que me apaixonei pela técnica.
Para o Co Wash, você vai lavar seus cabelos só com condicionador, mas só pode usar os que não contenham Petrolatos, ou seja, Parafina Líquida, Vaselina e Óleo Mineral.
Mas condicionador limpa os cabelos? Lógico que uma limpeza profunda não, mas ele higieniza os fios, deve ser usado bastante água para enxaguar  e ao massagear o couro cabeludo com condicionador, consegue-se remover células mortas, sujeira e poeira.
Uma forma de intensificar essa limpeza é misturar outros ingredientes ao condicionador .
Por exemplo:o Yamasterol (FALEI DELE AQUI) com argila para limpeza e cuidado, ou com bicarbonato de sódio para limpeza profunda, ou com mel para cabelos ressecados.


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Como usar óleo de coco no cabelo 4 formas Diferentes!






olá meninas! Hoje vou mostrar para vocês 4 formas de como usar o óleo de Coco no cabelo.
Eu uso o óleo de Coco em tudo gente, na comida, na pele e no cabelo.
Eu uso a muitos anos e recomendo!

Ele fecha a cutícula do cabelo, deixando os fios alinhados e com brilho, além de nutrir e repor os lipídios que o nosso cabelo precisa.

Na pele ele ajuda na produção de colágeno, e ajuda a hidratar quando a pele está ressecada, principalmente na área nas olheiras, deixa a pele bem macia no dia seguinte e não deixa a pele oleosa.


Umectação Tradicional nos cabelos



 ✔️A umectação tradicional é muito conhecida, primeiro vc aplica o óleo de Coco em todo o cabelo mecha por mecha (nos cabelos secos), inclusive na raiz. Depois da aplicação, deixe agir por pelo menos 1 hora, pode deixar agir por até 6 horas. Depois lave normalmente



 ✔️Umectação inversa nos cabelos passo a passo

Para fazer a umectação inversa é necessário umedecer o cabelo, ñ precisa lavar, o cabelo pode está sujo ou limpo. Em seguida tire o excesso de água com a toalha. Depois em um potinho misture 1 Colher (Sopa) do óleo de Coco derretido com 1 Colher da máscara de hidratação ou de 

nutriçãoque você costuma usar.
Aplique em todo o cabelo mecha por mecha, evitando a raiz, deixe agir por 30 minutos, após enxague o cabelo e lave com shampoo hidratante, e finalize com um condicionador.

 O cabelo fica maraaa!!!
O resultado será um cabelo muito hidratado e incrivelmente brilhoso!



✔️Potencializando a máscara de hidratação com óleo de coco 
Coloque algumas gotinhas de óleodecoco, na quantidade de máscara que vc vai usar no dia e misturar bem. Lave os cabelos
 aplique a mistura mecha por mecha, deixe agir o tempo descrito na máscara e após enxague.
apenas com água e se preferir finalize com um condicionador, seu cabelo vai ficar hidratado e nutrido
Essa dica é perfeita pra quem tem os cabelos cacheados também. O resultado é muito melhor do que usar a máscara sozinha!…Testem e me contem, tenho certeza que vão amar! .





👉Como usar óleo de coco nas pontas do cabelo

Eu costumo usar o óleo de Coco também nas pontas do cabelo antes do banho. Para a aplicação é necessário derreter meia colher (Sopa) do óleo de Coco, depois aplique nas pontas do cabelo e deixe agir de 15 a 20 minutos, em seguida lave o cabelo normalmente.
Dessa forma, você faz uma “mini umectação”, a intensão desse passo é proteger o cabelo do shampoo, pois o shampoo tem muito sulfato, e nas pontas do cabelo não é preciso retirar a gordura, pois geralmente as pontas são muito secas.
Assim você faz apenas a retirada da gordura (sebo) do couro cabeludo e das pontas vai retirar só excesso de óleo que você aplicou.
Se fizer toda vez que lavar os cabelos, suas pontas não irão mais ficar ressecadas. Essa dica é maravilhosa! O óleo acaba fazendo papel de um pré-shampoo, esses que a gente pode comprar na casa de cosméticos.




Então meus amores é isso ! Espero muiiiiitoooo que vocês tenham gostado,qualquer dúvida é só deixar aqui para mim !!! Responderei a tooodos! 


Um super beijo,fiquem com Deus e até logoo ! 



quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Dicas para eliminar gordura do abdômen e afinar a cintura




Quem quer perder gordura localizada na região abdominal requer a combinação de duas coisas superimportantes: alimentação balanceada e a pratica de exercícios físicos.
É preciso que você saiba que não há como queimar gordura em apenas uma parte do corpo, o que você deve fazer é eliminar a gordura por completo e consequentemente vai eliminar na área desejada.
Você pode combinar outros itens como dietas, chás e escolher os alimentos certos. Alguns treinos também conseguem focar em determinadas regiões, por isso hoje seguirão ótimas dicas para .

Preparei 12 Dicas  eliminar gordura do abdômen  e afinar a cintura confira!

1. Inclua gergelim na sua alimentação

Esse alimento é poderoso para te ajudar a ter uma cintura bem fininha, isso porque ele age no organismo promovendo a limpeza do mesmo.
Contêm grande quantidade de ácidos graxos como o ômega-3 que ajudam a evitar o acúmulo de gorduras localizadas.
A limpeza promovida pelo gergelim te ajuda a evitar o inchaço (o grande vilão da cintura de pilão).

2. Fragmente suas refeições em 6 momentos

Para garantir que seu corpo esteja sempre bem alimentado sem exageros nas quantidades, é importante fragmentar as suas refeições em seis momentos:
café da manhã,
lanche da manhã,
almoço,
lanche da tarde,
jantar e
ceia.
Comendo mais vezes ao dia procure alternativas mais saudáveis.

3. Menos doces

O ideal seria cortar totalmente doces como o chocolate, mas sabemos que essa tarefa pode ser muito difícil.
Sendo assim, nossa recomendação é apenas para que você substitua os doces mais calóricos, como chocolate, por opções mais saudáveis, como frutas e até mesmo frutas secas (ameixa é uma ótima opção).

4. Corridas

Embora a corrida não seja um exercício específico para a cintura, ajuda a eliminar os quilinhos extras e a dar mais condicionamento físico para o seu corpo.
Inclua 30 minutos de corrida um dia sim, um dia não. Em pouco tempo os quilos extras começarão a dar adeus do seu corpo.

5. Chá de hibisco

Trata-se de um dos chás mais poderosos para quem deseja afinar a cintura, já que, se trata de um chá de ação termogênica.
Isso significa que a bebida eleva a temperatura do corpo para ajudar na queima de calorias.
O hibisco também possui ação diurética que contribui para fugir do inchaço (o terrível vilão da cintura de pilão).

6. Abdominais

Esse certamente é o tipo de exercício localizado que mais poderá ajudar a esculpir a sua cintura. Para garantir o fim do culote também invista em abdominais laterais. Um exercício muito fácil de fazer.
Deixe de lado num colchonete com os joelhos flexionados.
Erga a perna que está em cima o mais alto que conseguir, faça 12 repetições por série e 2 séries para cada lado.

7. Inclua mais aveia na sua dieta

A aveia é um alimento facilmente reconhecido por ajudar a melhorar o trânsito intestinal.
Além disso, possui grande quantidade de estrógenos que são agentes especiais para eliminar a gordura localizada.
Livre-se do inchaço.

8. Substitua carne vermelha por carne branca

A carne vermelha tem muitas gorduras e isso impede que você consiga ter uma cintura fina.
A recomendação é substituir essa carne por opções de carne branca que são mais saudáveis e tem menos gorduras.
Aumente a quantidade de vegetais no seu prato.

9. Suco detox

Existem muitas opções de receitas de sucos detox na internet, e você pode experimentar várias para poder escolher as suas favoritas.
Começar o dia bebendo um suco verde é uma forma de eliminar as toxinas que impedem o seu organismo de emagrecer sem contar que ajuda a deixar a sua cintura bem mais fina.

10. Faça séries de exercícios de agachamento

Os exercícios de agachamento contribuem para levantar o bumbum e deixar as coxas mais durinhas.
Além desses benefícios também contribuem para desenhar uma cintura mais fina, e o melhor é que você pode fazer esse tipo de exercícios em casa.

11. Cremes redutores de medidas

Esse tipo de creme não dará resultado se não estiver aliado a uma rotina de exercícios e uma alimentação saudável.
Contudo, quando a pessoa em questão mantêm hábitos saudáveis combinados com o uso desses cosméticos pode ter excelentes resultados. Pesquise quais são as marcas que tem as melhores críticas antes de comprar.

12. Drenagem linfática

O mesmo que dissemos sobre os cremes redutores, se aplica a drenagem linfática que é uma técnica que conquistou muitas adeptas nos últimos anos.
Quando aliada a um estilo de vida saudável, a drenagem linfática pode contribuir para conquistar uma cintura de pilão uma vez que combate a retenção de líquidos e acaba com o inchaço no corpo.
Então meus amores é isso ! Espero muiiiiitoooo que vocês tenham gostado,qualquer dúvida é só deixar aqui para mim !!! Responderei a tooodos! 
Um super beijo,fiquem com Deus e até logoo ! 


quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Benefícios do Óleo de Abacate para o Cabelo

óleo de abacate penetra profundamente no cabelo. Indicado para todos os tipos de cabelo e excelente para hidratar e condicionar cabelos ressecados ou tratados quimicamente.




O uso de óleos vegetais como cosmético vem desde a antiguidade. Mas nos últimos anos eles voltaram a ser destaque nas receitas caseiras para cuidar dos cabelos e também na indústria cosmética. 

Temos uma variedade enorme de óleos vegetais que podem ser usados nos cabelos e pele, suas propriedades variam conforme a estrutura química e tamanho molecular do óleo em questão. E o óleo de abacate se destaca exatamente por sua rica composição e por ser absorvido com certa facilidade pelos fios de cabelo.

O abacate é uma fruta muito nutritiva, contém vitaminas, minerais, proteínas e fibras. Por isso incluí-lo na nossa dieta é excelente para o cabelo, nutrindo de dentro para fora. Mas também podemos usar derivados do abacate em tratamentos capilares tópicos.

óleo de abacate é ótimo agente condicionante e funciona bem em todos os tipos de cabelo, mas é ainda melhor absorvido por cabelos danificados. Contém Vitamina E e Vitaminas do Complexo B, que são absorvidas pelo córtex capilar. A Vitamina  E ajuda  a proteger os cabelos e couro cabeludo do ressecamento. Também protege contra quebra dos fios por tratamentos químicos e pela escovação. As Vitaminas do Complexo B ajudam no crescimento saudável do cabelo. O óleo de abacate tem propriedades antioxidante e antiinflamatória.

Benefícios do óleo de abacate para os cabelos

  1. Penetra profundamente nos fios
  2. Condiciona todos os tipos de cabelo
  3. Protege fios e couro cabeludo contra o ressecamento
  4. Protege contra a quebra dos fios
  5. Auxilia no crescimento do cabelo
  6. Previne a queda de cabelo
  7. Trata cabelos danificados
  8. Age contra caspa
  9. Antioxidante
  10. Antiinflamatório

Como usar óleo de abacate nos cabelos

Massagem e Umectação Capilar

Aplicar o óleo de abacate puro em todo couro cabeludo e massagear por 5 a 10 minutos vai induzir o fluxo sanguíneo aos folículos pilosos. Isso ajuda no transporte de nutrientes e no crescimento dos fios.

Espalhe o óleo no comprimento, enluvando bem mecha a mecha no sentido raiz às pontas. Deixe agir por 2 horas ou pela noite toda. Esse tempo é importante para os fios absorverem a maior quantidade possível de nutrientes e vitaminas. Retire o óleo do cabelo pelo método UCPE ou lave normalmente. Evite usar ferramentas térmicas (secador, chapinha) até a próxima lavagem.
[Saiba mais sobre umectação capilar aqui]

Na Máscara Capilar para Nutrição

Adicione 1 colher de chá em duas colheres de máscara capilar e misture bem. Aplique nos cabelos limpos e deixe agir por 30 minutos. Enxágue e condicione.

O óleo de abacate vai turbinar sua máscara, que vai ficar uma nutrição excelente para cabelos ressecados. Ajuda a controlar o frizz e dá brilho aos fios.

Pré-Shampoo

Aplicar um pouquinho de óleo de abacate no comprimento dos fios e espalhar bem vai proteger o cabelo durante a lavagem. Deixe agir por uns 15 minutos, lave e condicione normalmente. A diferença nos fios após lavar é enorme, especialmente se você usa shampoos com sulfatos fortes.

Como escolher um bom óleo de abacate?

Procure por óleo de abacate extra virgem, dê preferência orgânico. O óleo de abacate rico em nutrientes e vitaminas terá coloração verde escuro, isso indica que o óleo foi menos processado. Claro que só teremos certeza da cor do óleo após abrir a garrafa, já que a maioria vem em embalagens com tons escuros. Você pode comprar na internet ou lojas de produtos naturais, em algumas cidades encontra-se em hiper mercados.O frasco com 500ml custa em média $37.

Espero que tenham gostado meninas

beijinhos e até a próxima!!




HAAA, Não se esquece de me acompanha no instagram  tem varias receitinhas e dicas pra voces. 
bjs .